Não sei dizer quando foi criado a ideia de sais aromáticos, mais eu gostei muito da ideia e gostaria de parabenizar a pessoa que criou.
Bem, então eu vou passar as receitas de alguns dos tipos que eu fiz hoje.
Eu gostei muito de alguns e outros, adorei (hahaha), mais ficou bem legal. Confiram.
Sal aromático de cravo da Índia e canela da China
200 gr de sal grosso
20 gr de canela da China (casca)
20 gr de cravo da Índia
Misture tudo, leve ao fogo brando por 5 minutos ou até que o sal fique meio escuro. Você pode usar para decorar pratos, temperar carnes em geral ou até mesmo em alguns doces.
Sal aromático de lima da Pérsia
200 gr de sal grosso ou flor de sal
1 colher de sopa de raspas de lima da Pérsia
Misture tudo em uma frigideira, leve ao fogo brando por 5 minutos ou ate que as raspas fiquem bem secas. Coloque em um moedor de sal ou moa tudo em um pilão de pedra. Mantenha guardado em um recipiente hermético, longe de umidade.
Eu embalei tudo para presente e coloquei nessa caixa de palha.
Espero que tenham gostado, agradecimentos salgados para vocês.
Enjoy.







Realmente Cristhian quem inventou o sal aromático merece um prêmio, aqui em casa nós usamos tbem, ele proporciona muito sabor aos pratos, sem falar que podemos abolir o tempero pronto em cubinhos ou em pó, aqui em casa usamos o sal marinho no preparo, adorei seu post, parabéns e boa noite, Ana, ;)...
ResponderExcluirOi querido, nossa, adorei as suas misturas para os sais! Faço muito pouco aqui em casa, mas essa semana comprei muuuuuuuuuuuito alecrim e vou ter que fazer um salzinho para conseguir usar tudo!!! Valeu a dica!!! Beijoks
ResponderExcluirHum, pareçe que ficou uma delícia, pretendo fazer aqui em casa, adoro sal (rsrs), principalmente esses aromáticos!
ResponderExcluir