
Ola gentem... Bem, quando nós gostamos muito de alguma coisa, o melhor a fazer é compartilhar, então é oque eu faço e hoje quero compartilhar com vocês a receita de uma coisa que só conheci recentemente, o feijão verde, antes de ir para Fortaleza não tinha nem ouvido falar, mas, no dia que esperimentei pela primeira vez, foi amor a primeira vista, desde então sempre que posso, vou ao Mercado do Porto e compro um "litro", isso mesmo aqui ainda é vendido por litro como antigamente, o litro (mais ou menos 500 gr) sai pela bagatela de R$ 10,00 um absurdo, mas que vale apena. Bem, e aproveitando que hoje tá friozinho aqui em Cuiabá (em virtude da primeira chuva em quase 2 meses), não podia deixar de preparar essa delicia, né?

Então, curtémos a receita
Feijão verde com linguiça portuguesa, queijo coalho e nata
Ingredientes
500 gr de feijão verde (debulhado)
200 gr de bacon em cubos
300 gr de linguiça portuguesa em rodelas
100 de queijo coalho em cubos
4 dentes de alho picado
1 cebola media picada
nata
muito cheiro verde (cebolinha, coentro e salsa)
sal e pimenta

Preparo
Cozinhe o feijão até que fique mole e inche, escorra a agua e reserve.
Frite o bacon e a linguiça, se necessário escorra o excesso de óleo que se formar, junte a cebola e o alho e refogue, acrescente o feijão, tempere com sal e pimenta, junte o queijo e o cheiro verde. Sirva com a nata.
Você pode servir com torradas, farinha ou arroz branco.
Dica
O feijão verde é muito apreciado em Fortaleza, é possível encontrar em quase todos os estabelecimento da cidade e um dos melhores lugares para se apreciar um bom feijão verde é no Boteco Praia na avenida Beira Mar, onde você vai encontrar pratos da gastronomia local, o melhor chopp da cidade e muito bem acompanhado de boa musica.
Enjoy...
CADA VEZ QUE VENHO AQUI EU FICO COM ÁGUA NA BOCA COM ESSAS DELÍCIAS!
ResponderExcluirTENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
BJS........
AMO feijão verde! Minha família é toda de Fortaleza e sempre que vou lá me acabo de comer, principalmente o feijão verde com nata, feito na cumbuca de barro. Chegou a provar? Aqui em Brasília, compro também o litro pra matar a saudade. Aliás, tenho ainda um potinho congelado (= Gosto muito tmb com abóbora (faço em casa) e com maxixe (esse, só como qdo estou em Fortaleza).
ResponderExcluirFeliz de ver isso por aqui!