Ola, ontem alguém (não vou dizer quem, né Sinval?) viu no programa da Ana Maria Braga (Mais Você), uma receita de rabada assada, e como ele adora, foi correndo ao mercado e comprou 2 rabos (bovinos) enormes, o problema é que ele não sabia que o forno dela é tão bom que é capaz de dissolver osso, enquanto que o meu é só um forninho mixuruca. Bem, concordei em fazer a tal receita, mas do meu jeito.
Eu gostaria de observar que a produção do programa em questão não calcula a diferença entre seus ultensilios e os quais nos, meros brasileiros, que não tem condições de comprar um forno importado que custa milhares de dólares, e que é capaz de amaciar qualquer tipo de carne, a receita devia ser passada numa segunda maneira de se fazer, com nossos forninhos simples de cada dia (hehehe).
Bem, eu fiz a receita um pouco diferente, de um jeito que a rabada ficasse macia no meu forninho.Ingredientes
2 rabos (mais ou menos 2 kg)
1 saco de celofane
300 ml de vinho tinto seco (de preferência a um de boa qualidade)
suco de um limão
2 cebolas picadas finamente
1 cabeça de alho picado
1 ramo de alecrim fresco
1 maço de estragão fresco
1 pimenta dedo de moça
1 colher de café de pimenta calabresa
sal e pimenta do reino recém moída a gosto
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha de trigo
100 ml de vinho madeira
Modo de preparo
Primeiro tire o máximo de gorduras e nervuras do rabo, divida em três partes e coloque dentro do saco e junte o restante dos ingredientes, lacre o saco e deixe marinar durante no mínimo 20 horas no refrigerador (muito mas nescessario), passado esse tempo leve ao forno ainda dentro do saco por três horas a 350 graus, passado esse tempo, retire do saco e despeje sobre a travessa e leve ao forno por mais 1 hora ou até que amoleça, se nescessario acrescente um pouco mais de agua, para que não fique seco. Retire a rabada da travessa e deixe dentro do forno para não esfriar, leve a travessa (a qual foi assada a rabada) ao fogo, acrescente a manteiga, o trigo e mexa um pouco, depois acrescente o vinho e mexa até engrossar, se necessario corrija o sal, sirva sobre a rabada.
Guarneça com rucula, tomate e algumas ervas frescas.
Enjoy...
Garoto, seu blog tá lindo de tudo e as fotos tem melhorado demais!!!!! Vc está de parabens!!! Beijoks
ResponderExcluirCristhian, primeiramente, parabéns pelo layout novo ficou show!!!, sua receita está um espetáculo, as fotos perfeitas, arrasou garoto!!!, bj♥kas e um mega fim de semana p/ vc, Ana, ;)...
ResponderExcluirParabéns, vc é quase como eu, eu não tenho mega forno e não tenho dinheiro para comprar vinho madeira.
ResponderExcluir