segunda-feira, 2 de maio de 2011

Está bem!!! Eu me rendo ao CARMENÈRE


Como eu disse ontem, o frio chegou em Cuiabá, então peguei um vinho que estava guardado,(bem guardado), um carmenère, uma casta que eu não valorizava muito, mas tudo mudou no primeiro gole.

Bem, a casta Carmenère é originaria de Bourdeaux na França, mas uma praga (Filoxera) extinguiu esta uva, que na época era uma das melhores. Mas, por volta de 1994, um francês(cujo o nome eu não sei) viu que entre as uvas merlot produzidas no Chile, haviam algumas que demoravam para maturar, após estudos, concluíram que seria o retorno de uma das grandes castas do século 19.

Uvas carmenere produzidas no Chile Fonte Wikipédia

Voltando para a nossa conversa, então, no primeiro gole tudo mudou, quando senti o sabor levemente adocicado com notas que varia desde tons de capim seco até um aroma leve de frutas vermelhas.
Devo confessar que estou vivendo um romance com este vinho, tanto que eu acho que vou passar o dia todo tomando este vinho que eu não dava muito valor, e que agora estou apaixonado. 



Olha só, trabalhando e tomando Carmenere.


PS: O carmenere cai bem com carnes, massas com molhos condimentados, etc... Eu ousaria deixar para o final (serviria com a sobremesa).

Enjoy... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário